quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Geek ou Nerd?



Mahoe! Então, a dúvida frequente que assombra à todos, GEEK OR NERD? 
Então, eu como uma dama educada da sociedade lhes darei uma pequena ideia das características que cabem à cada uma dessas espécies, de vez em quando, não tão compreendidas.

Começaremos com os NERDs, geralmente são mais tímidos, anti-sociais gostam de ler muito (característica encontrada em ambas espécimes) geralmente lêem sobre filosofia, literatura séria, ciência, história, assuntos acadêmicos.
Pessoas intensas, passionais, preocupadas ou fascinadas com assuntos intelectuais que a maioria das pessoas acharia chatos ou irrelevantes. São alunos nota 10 na escola. Nem um pouco interessados na cultura de massa, talvez até tentem entender sobre os meros mortais, mas só por diversão.
Passaremos aos GEEKs então, esses são geralmente um pouco menos retraídos que os NERDs, os Geeks, geralmente são mais ligados à tecnologia, se identificam com as ciências. São mais ligados em ficção científica e literatura fantástica, incluindo romances gráficos, mangás, etc. Grande parte são fãs de jogos de ação RPG. A maioria sabe  programar um computador e o fazem freqüentemente. Interessam-se pela cultura de massa . Podem ou não ser bons alunos. Têm um BLOG

Agora, o que as duas espécies têm em comum?
Todos dançam mal, têm alergia à bola, ou à qualquer esporte. E, sempre com exceções, amos têm dificuldades com namoros, sabe como é né? Não dá tempo, temos jogos coisas à fazer.

Eu, particularmente, não me rotulo, nem acho que me encaixo em uma só definição, saca mash-up? Sou mais ou menos um desses.

Um comentário: